Na mira do esporte
Por Klaus Wolff
As grandes empresas da mídia esportiva utilizam muito o recurso da interatividade. Esse recurso facilita o público a participar de notícia de forma “on time”. A interatividade possibilita e melhora a relação mútua entre mídia e público, porque facilita o leitor ou espectador se informar e possibilita a mídia a saber de que forma o público que ser informado.
O site globoesporte.com possui muitas funcionalidade no que diz respeito ao funcionamento de interaçao com o público. No site, encontra-se recursos ligados ao Facebook e Twitter, fazendo o leitor se informar de forma rápida. Como por exemplo, a seção Você no Esporte, onde os leitores enviam seus vídeos com perguntas sobre os jogos e sobre a performance dos seus times.
Outra forma de interarividade é o que as trasmissões de jogos de futebol, basquete e outros espoertes, fazem. Eles utilizam o recurso do internauta madar videos com mensagens e com análise do que foi dito ou eles analisam os “posts” feitos no twitter, facebook.
No trackbacks yet.